Mas há também aquele choro de socorro, que é quando algo estar errado com o bebê, o choro é um sinal de alerta quando associado a:
- Febre
- Convulsão
- Hipotermia ( queda de temperatura corporal)
- Recusa alimentação
- Irritabilidade
- Gemido
- Diarreia
- Vomito
- Moleira funda(pode ser um dos sinais de desidratação)
- Chiado no peito (muitas vezes acompanhado de tosse seca)
- Uma queda em que o bebê bate a cabeça
- Alterações na pele: manchas estranhas, cor: arroxeada, amarela, pálida, etc.
Se o bebê apresentar algum desses sintomas, leve ao pediatra, ele é o profissional qualificado para atender seu bebê. As febres são a resposta natural do corpo à infecções, e não necessariamente um sinal de alerta. considera-se temperatura entre 37 e 37,5 graus em um bebê que apresenta mal-estar como um estado febril, dê um banho morno, deixe-o com roupas leves, local arejado, deixe-o descansar ; febres baixas geralmente não são graves, porém sempre deve monitorada de perto, a temperatura NÃO PODE continuar subindo e nem ser persistente. Caso o bebê apresente mal estar associado a febre, está meio molhinho consulte o pediatra.
De novo: independente de tudo, permaneça sempre sob orientação pediátrica.
Gostou? Siga, compartilhe e divulgue!
Bit beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário